quinta-feira, julho 07, 2005

O sentido

"O sentido da vida consiste em que não tem nenhum sentido dizer que a vida não tem sentido."
Niels Bohr

Sempre que penso que a vida não tem sentido, vou ler esta frase e penso: será que é a vida que não tem sentido, ou sou eu que não tenho sentido prá minha vida?
É tremendamente egoísta pensar que toda a Vida não tem sentido, só porque eu não o sinto. E logo nesse instante, apercebo-me da minha pequenez, da minha miséria, do quanto preciso que Deus encha o meu dia e o meu coração. Às vezes, inadvertidamente, deixamos que o Eu ocupe o centro das nossas vidas, e então esgotamo-nos nos própios limites que temos, não conseguindo abrir o coração à beleza infinita que nos rodeia.
Obrigado Humildade, por seres a primeira e eu o segundo...
Obrigado Paciência, por esperares,incansável, pelo nosso melhor...
Obrigado Alegria, pela paz que rejuvenesce o nosso esgotar infindável...
Obrigado Felicidade, pelo sentido que dás à minha vida!

Dabar

6 comentários:

Katharina disse...

Quantas vezes me pergunto para onde estou a caminhar, quem serei no fim de cada passo...
Sim, às vezes a vida parece não ter sentido... sim, às vezes parece que estou presa num labirinto que não me leva a lado nenhum... e sim, só Deus me ajuda a encontrar a forma de sair dele e a reencontrar verdadeiro sentido para a minha vida.
Tens razão, a vida tem mais sentido do que aquele que tantas vezes lhe atribuímos! Cada gesto, cada lágrima, cada sorriso, cada olhar, são expressões desse Pai que constantemente nos chama e nos mostra o sentido da vida.
...sede pacientes e preserverantes...

Anónimo disse...

Sentido...
Sentimento de sentir e de ousar ser sentido dentro de um sentir sentido...Creio que talvez por isto tantas vezes se acredite perder o sentido de uma vida...

A ausência de deixar que se perca o sentir em nossas mãos, no nosso coração e no nosso pulsar, de nos deixarmos de sentir, de nos ausentarmos de sentido e de sentimento...

Homem vazio...esse sim, Homem sem sentido!

De verdade, obrigada dor, pelo sentido de Cruz e obrigada felicidade pelo sentido de Vida!

Pelo ontem que torna possível sentir o hoje.

Pelo amanhã que faz sentido na Confiança do agora.

Pelo Sempre que sente na Eternidade e pela eternidade...

Pelo Sentir, sentido...Sentindo, vivendo...

E vivendo o Sentido da Vida!

Estrelícia.

Anónimo disse...

faz sentido acreditar na vida?kem iria dizer k não?!por mais tristeza,angústia e medo,existe sempre uma réstea de esperança de um amanhã melhor...fala alguém cuja esperança parece tar a ser renovada...Grande Beijo meu fofo,hj lembrei me d ti e entao achei k era altura de te escrever.e como não são precisas muitas palavras para dizer muito...beijos da tua fofa catarina

Anónimo disse...

Atençao! acho que estamos aqui a confundir muitas coisas...

O mundo, os momentos, as oportunidades, as pessoas, isso tudo, sim, são obra e expressão pura desse deus de que falam.
O sentido é outra coisa... é humano e, portanto, volátil e em constante mutação. O sentido é atribuido e não é um atributo. O sentido tem mil caras e encontra-se (ou perde-se) em mil momentos. O sentido é idiossincrático e jamais imposto.

Quanto ao sentido da vida... nao procures em deus, porque ele ja fez o seu trabalho ao dar-te a força que tens todos os dias, ao pôr no teu caminho as pessoas a quem chamas de "amigos", ao proporcionar-te essas coisas que fazem de ti um priveligiado (e sabes bem que assim é).

Se isso para ti não é suficiente para dar sentido à tua vida, então pede somente a deus que saiba perdoar-te e que nao deixe de te oferecer tanta coisa boa como tem feito...

Anónimo disse...

Obrigada por partilhares estas palavras! Um beijinho e um abraço dos nossos da tua mana!

Thinker disse...

Fantástico este olhar de sentido para a vida!

*.* Gostei do tei blog! Até breve :)