domingo, dezembro 04, 2005

O regresso do Advento

Olá amigos!
Já lá vão uns tempitos desde o último post...mas, agora que estamos no Advento, a esperança e a alegria que me invadem levou-me a retomar estas escritas. E recomeço com este poema belíssimo, agradecendo à Estrelinha Mor pela partilha.
Beijinhos e abraços para todos os meus amigos e para os que gostam menos de mim...Obrigado pela vossa presença na minha vida.
Que o Menino seja a nossa inspiração para amar melhor.


Por favor…Toca-me

Se sou teu bebé
Toca-me
Necessito tanto que me toques
Não te limites a lavar-me
A mudar-me as fraldas e a alimentar-me
Aproxima-me perto do teu corpo, dá-me um beijo na minha cara pequenina
E acaricia o meu corpo franzino
A tua ternura é doce e segreda-me amor e segurança

Se sou te filho
Toca-me
Mesmo que te queira resistir e negar-te
E persiste, encontra a melhor maneira de satisfazer as minhas necessidades
O abraço que me dás à noite adoça os meus sonhos
As formas em que me tocas durante o dia dizem-me como sentes

Se sou te adolescente
Toca-me
Não penses que sou quase adulto
Não necessito de saber que me cuidas
Necessito dos teus braços carinhosos e da tua voz cheia de ternura.
Quando o caminho se torna duro, a criança que há em mim precisa-te

Se sou teu amigo
Toca-me
Não há nada que comunique melhor a tua ternura que um abraço terno
Um gesto de ternura quando estou deprimido, diz-me que gostas de mim
E mostra-me que não estou sozinho

Se sou tua mulher
Toca-me
Poderias pensar que basta a paixão
Mas só os teus braços recusam os meus medos
Necessito do toque da tua ternura que me dá Fé
E me lembra que sou amada porque sou como sou

Se sou teu filho adulto
Toca-me
Apesar de ter a minha própria família para tocar
Ainda necessito que me abracem Pai e Mãe especialmente quando me sinto triste
E como Pai que hoje sou, vejo tudo de uma maneira diferente e clara
E valorizo-vos mais ainda

Se sou tua velha Mãe
Toca-me
Como me acariciavam quando era pequena
Segura na minha mão, senta-te perto de mim, dá-me a tua força
E aquece o meu corpo cansado
A minha pele está enrugada, mas parece rejuvenescer quando é acariciada

Não tenhas medo… Toca-me, sem mais.

(Davis, Phillis K.)


5 comentários:

@ndrei@zul disse...

parabéns pelo regresso!
obrigada pela partilha!
;)

baci, pinny

Anónimo disse...

O facto de estarmos vivos ja e sempre uma inspira;ao...e penso que nao ha quem nao goste de ti...talvez os outros e que ainda errem muito..e talvez um dia tb eu possa pedir perdao..fica bem e obrigada tb por estares na minha vida..

Anónimo disse...

Pois então apraz-me comentar a minha partilha!

É este suave toque de viver, que tantas vezes nos faz "redespertar" para o tocar da vida, o tocar na vida e o sermos tocados na vida!

É certo e sabido que tantas vezes a vida estúpida e teimosamente nos quer deixar insensivel ao toque...
Mas novidade! Este toque tocante e tocador, toca a própria vida, gritando-lhe o contrário!!! Grita-lhe Vida, grita e grita e grita simplesmente grita-lhe tocando!

Bom é saber, sentir e viver o toque do encontro arrebatador da paixão, o toque inconfundivel do amor incendiado da espontaneidade da supresa inesperada, o toque...o sermos tocados, o tocarmos, o sentirmos, o vivermos...

Bom é percebermos que afinal tudo pode ter o sentido de um toque...assim não tenhamos nós medo de abandonarmos os toques antigos...os mesmos que os novos toques nos dizem serem ainda mais antigos, desculpem...não serem...terem apenas sido, pois já não são!

Vida aos que são! Vida aos que se tocam e que se deixam ser tocados!

Vida...

Estrelícia (Estrela Mor, sempre ao dispor)

Anónimo disse...

Toca-me! Com a tua mão, com as tuas palavras, com os teus gestos! Quantas vezes tocamos sem reparar, quantas vezes pensamos ter tocado sem tocar, quantas vezes precisamos ser tocados e não o pedimos! Quantas vezes tocamos facilmente os que nos estão longe e esquecemos o próximo! Continua a tocar, eu cá virei à procura do teu toque! E pelo que aqui li, muitos outros também!

Anónimo disse...

Excellent, love it! » »