quarta-feira, maio 25, 2005

Prisão

No meio das correntes a que me prendo
há uma ténue esperança de liberdade;
há um desejo de rasgar o pensamento
e apreciar vorazmente o momento.

Há uma identidade que desvanece
e uma fonte inesgotável de sentimentos abafados.
O sonho de encontrar perde-se no caos total!
Que vontade de ser encontrado por esse alguém ideal...

Porque me prendo eu?
Polícia e prosioneiro, sou réu e juíz.
Faço o crime, flagelo-me, condeno-me, amarro-me, mato-me aos poucos.
Alimento a culpa que come da minha loucura...
Será o amor assim tão forte? Maior ainda que a ingenuidade que o sustenta?

Mas...
Não há razões para deixar de sonhar...
Porque a vida é maior que a morte.

4 comentários:

@ndrei@zul disse...

não há nada nem ninguém que nos consiga prender verdadeiramente.. somos só nós que nós prendemos ou deixamos prender.. ou melhor.. nos deixamos cativar.. por se é e há Amor é cativar.. mas se não há é uma prisão que assim como só nós próprios nos podemos prender, também só nós próprios nos podemos libertar.. a coragem desse passo é que doí muito mas como ouvi dizer um dia o sofrimento dilata e por isso liberta.. **

Anónimo disse...

De volta aos belos poemas...Apesar de não ser um soneto acho que fechaste este em chave de ouro. Bjinhs

Anónimo disse...

"Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos."

Feliz dia da criança maninho!

Katharina disse...

O amor liberta ou prende?!...
Se prende porque havemos de o quer?!
Se apenas liberta, então porquê essa prisão?!
Poderá ser amor aquilo que se sente quando a dor nos esmaga o coração?!...
Amar não é por si só suficiente?! Porquê querer possuir? Porquê amar para ter? Porquê continuar a pedir ao amor que nos corresponda?!...
Talvez por estarmos ainda a aprender amar... Talvez por ainda ser difícil amar...
Apenas amar... é cada vez mais o grande desafio que procuro!Obrigado Bruno por me teres ajudado a percebê-lo.

Gosto muito de ti amigo.